Ícone do site Blog do Dia

Sorteio Minha Casa Minha Vida – Como Funciona

Conquiste a casa própria com o sorteio Minha Casa Minha Vida

O sorteio Minha Casa Minha Vida aumenta a qualidade de vida das famílias

Sonha em sair do aluguel? Participar do sorteio minha casa minha vida pode ser o caminho para realizar o sonho da casa própria.  Ele é uma das alternativas mais populares e garantidas de o financiamento e compra do imóvel.

Imagina só, você e sua família morando no que é seu com conforto e tranquilidade. Sem depender de aluguel ou viver de favor. Sim! Você vai poder viver com muito mais qualidade de vida.

Então, segue comigo para entende melhor como participar o sorteio Minha Casa Minha Vida.

Sorteio Minha Casa Minha Vida: Inscrição

A inscrição para o Minha Casa Minha Vida é bem simples, mas alguns pontos devem ser observados. As Faixas 1 e 1,5 possuem regras diferentes das Faixas 2 e 3. Entenda melhor:

Faixas 1 e 1,5

Nestas faixas, a renda pode ser de até 2.600 reais. Sendo assim é preciso fazer um cadastro na prefeitura, entidade organizadora ou governo local. Procure a Secretaria de Habitação da sua cidade para se informar.

A princípio, basta comparecer ao local com documento com foto. Famílias que recebem outros benefícios como o Bolsa Família já estão no Cadastro Único, o que facilita o processo.

Faixas 2 e 3

Essas são podem ter renda de no máximo 7 mil reais, sendo que não é necessário fazer inscrição! Basta consultar a Caixa Econômica, o Banco do Brasil ou um Agente Imobiliário que vai explicar as condições de financiamento que se aplicam ao seu caso.

É recomendável acompanhar as notícias da sua cidade e consultar todas as fontes possíveis para estar sempre atualizado sobre o programa e não perder a inscrição.

Regras após ser Contemplado no Programa no sorteio minha casa minha vida

Para receber os benefícios você deve seguir alguns parâmetros estabelecidos pelo Governo Federal. De forma geral, há as seguintes condições:

Documentos para sorteio

Para que seja feita sua inscrição no Minha Casa Minha Vida e para que você não tenha nenhum tipo de problema, é bom lembrar que os documentos necessários são:

No caso dos trabalhadores autônomos, é possível apresentar os extratos bancários e a declaração do imposto de renda do último ano como comprovação de renda

Com todos estes documentos em mão o processo fica mais fácil e realizar a sua inscrição no programa sem problemas.

PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA – Aula #02

Sorteio Minha Casa Minha Vida

A grande procura pelo Minha Casa Minha Vida, especialmente na Faixa 1, fez com que o período de espera se tornasse grande. Para resolver essa situação foram organizados os sorteios Minha Casa Minha Vida.

O sorteio Minha Casa Minha Vida é realizada para distribuir imóveis para famílias das Faixas 1 e 1,5, ou seja, de baixa renda. Ele é realizado pelo governo e outras entidades organizadoras entre as famílias cadastradas junto aos órgãos representantes.

Após o sorteio, a prefeitura divulga uma lista com o nome dos contemplados que receberão um imóvel com subsídio do governo. Estas pessoas recebem uma carta com um convite enviado pela prefeitura.

Na carta, o sorteado é chamado para comparecer a uma reunião na qual serão tratados todos os assuntos importantes para dar continuidade nos processos do programa e realizar a compra da sua casa.

Agora que você já sabe como funciona o sorteio Minha Casa Minha Vida, compartilhe este artigo com mais pessoas para ajudar no sonho de outros.

Sair da versão mobile