Ícone do site Blog do Dia

Cartão Minha Casa Melhor

Cartão Minha Casa Melhor

post Minha Casa Minha Vida Blog do Dia

Minha Casa Melhor é um programa que disponibiliza para seus cadastrados um cartão que concede crédito especial. Com ele é dá para adquirir móveis para sua casa do programa social Minha Casa Minha Vida.

O que falta para deixar seu lar com a sua cara? Cama, geladeira, armários, televisão… Tudo isso pode ser comprado com o crédito que o governo te dá.

Com ele você consegue um limite de até 5 mil reais para pagar de forma sossegada. Então, preparado para conhecer mais sobre o Cartão Minha Casa Melhor?

Qual o Objetivo do Cartão?

O objetivo do cartão Minha Casa Melhor é resolver o problema móveis para as casas de pessoas beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. A gente sabe que pagar a casa e comprar eletrodomésticos à vista pode comprometer o orçamento.

O Governo Federal também sabe disso, por isso disponibilizou essa alternativa. Com ele, famílias de baixa renda consegue ter uma casa em boas condições e com a aparelhagem necessária.

Basicamente, a linha de crédito que o cartão Minha Casa Melhor, concede é de até R$ 5.000,00. Sendo que ele pode ser usado exclusivamente para compras de mobiliário, utensílios domésticos e eletrodomésticos. O pagamento dos custos gerados pelo cartão pode ser parcelado em até 48x com juros de 5% ao ano.

Cartão Minha Casa Melhor: quem pode ter?

Pela regra, quem tem interesse em participar do programa Minha Casa Melhor precisa ter sido beneficiado pelo financiamento do programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, é necessário estar em dia com os pagamentos dos boletos.

Lembrando que o cartão Minha Casa Melhor, só pode ser usado para a compra de móveis, mobília, eletrodomésticos, produtos de utilidade doméstica e afins. As lojas também precisam ser conveniadas com o cartão e ter preços acessíveis.

PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA – Aula #05

Como se inscrever?

Para saber quais as lojas têm convênio com o cartão, é só acessar portal do benefício ou ligar para o número 0800 726 8068.Nele você toma conhecimento da lista completa de benefícios oferecidos pelo Programa, e confere quais lojistas estão cadastrados.

Atualmente, a emissão do cartão está suspensa, mas vale a pena continuar a leitura e saber como o cartão funciona, pois a qualquer momento o programa pode continuar.

Além disso, acompanhe o blog para estar sempre por dentro de informações de qualidade sobre o Programa Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Melhor – Documentos Necessários

O CPF é utilizado para o cadastro, pois por meio dele o atendente da central Minha Casa Melhor acessa seus dados do Minha Casa Minha Vida. Também Será feita a confirmação dos dados como o nome, RG, endereço, entre outros.

Tenha em mãos o número do contrato de financiamento do Minha Casa Minha Vida, isso não é uma exigência, porém, ajuda a agilizar o atendimento.

Solicitar Cartão Minha Casa Melhor Presencialmente

Após fazer a solicitação por meio da central, é preciso ir a uma agência da Caixa Econômica para assinar o contrato. O cartão não é emitido na hora da assinatura do contrato.

Há um prazo de até 10 dias úteis para que o cartão ele seja recebido em sua casa. Caso ele não chegue no prazo, é necessário voltar a agência da Caixa em que o contrato foi assinado, juntamente com os seus documentos pessoais, para o recebimento do cartão.

Depois de receber o cartão, faça o desbloqueio e comece a fazer suas compras de acordo com as regras do programa.

O que é possível comprar com o Minha Casa Melhor?

Veja os produtos que você pode comprar com o cartão e o valor máximo de cada item:

Tablet- até R$ 800,00.

Cartão Minha Casa Melhor

Vale ressaltar que o benefício possui um prazo para ser utilizado. Os beneficiários têm 1 ano para usufruir o crédito do cartão, total ou parcialmente.

No caso de todo o saldo do cartão Minha Casa melhor ser utilizado, as cobranças iniciam no mês seguinte. Contudo, se apenas parte do benefício for gasta, as parcelas serão cobradas apenas ao fim de 1 ano da concessão do benefício.

Isso quer dizer também que o saldo restante do crédito será perdido, e as famílias terão que pagar imediatamente a primeira parcela do benefício.

Sair da versão mobile